Pretendo Registar um Endereço .AO

GLOSSÁRIO DE TERMOS
TLD  .AO
Top Level Domain ou 'domínino de topo' .AO é o ambiente na ecoesfera da internet que alberga todos os endereços com extensão de Angola. Ao registar um endereço dentro do domínio .AO está a tornar-se parte de pessoas e empresas cujas iniciativas na internet são reconhecidas pelos motores de busca (tais como o Google), como pertencendo a Angola, encaminhando para si clientes que procuram especificamente os seus produtos, serviços e informações. Referir a sua iniciativa ou site na internet através de um endereço no domínio .AO aumenta por isso o retorno de iniciativas no ecossistema de negócios em Angola e torna mais eficaz o retorno dessas iniciativas.

Subdomínios
Domíninos tais como .gov.ao são subdomínios do TLD .AO e o seu registo pode estar condicionado a entidades com elegibilidade específica.

A dns.ao presta serviço de registo de endereços no domínio .AO?
A dns.ao é a entidade com a tutela do processo de gestão global do domínio de topo .AO e por esse motivo não presta serviços de registo directo de domínios .AO a particulares ou empresas.

A dns.ao licencia empresas nacionais e estrangeiras do sector das TIC para o relacionamento com privados e empresas que pretendam registar endereços no domínio .AO, havendo uma lista neste site de todas as empresas licenciadas para o efeito.
Qual o preço de registo de um endereço no domínio .AO?
O preço de registo de endereços no domínio .AO é livremente estipulado pelas empresas licenciadas para o efeito, empresas essas denominadas Registrars.

No entanto, a dns.ao honra a convenção internacional de garantir a detentores de marcas internacionais que estas têm protecção das suas marcas no domínio .AO durante o periodo de 'Sunrise'. 

Todos os registrars acordam distribuir endereços de domínio .AO seguindo as regras em vigor do dns.ao.


Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!